Mesas Coordenadas – S5 – Eixo 3

22 Jun 2016
10:50-12:40
FLUP - Sala 202

Mesas Coordenadas – S5 – Eixo 3

A compreensão das formas de escolarização da vida em Portugal e no Brasil entre o final do século XIX e meados do século XX

 

 

ANAMARIA GONÇALVES BUENO DE FREITAS
VERA LUCIA GASPAR DA SILVA
CAROLINA RIBEIRO CARDOSO DA SILVA
AVALIAÇÃO NA ESCOLA PRIMÁRIA: DIÁLOGOS ENTRE POLÍTICAS EDUCACIONAIS E ESCRITURAÇÃO ESCOLAR (SERGIPE/SANTA CATARINA, 1910-1940)

 

JORGE RAMOS DO Ó
ANA LUÍSA FERNANDES PAZ
ENSINO E EDUCAÇÃO MUSICAL EM PORTUGAL E NO BRASIL EM FINAIS DO SÉCULO XIX E INÍCIOS DO SÉCULO XX: PARA UMA GENEALOGIA DA CLIVAGEM ENTRE PRODUTOR E OUVINTE

 

DENICE BARBARA CATANI
HISTÓRIA DAS PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO NO BRASIL: PROVAS, EXAMES E TESTES OU A LONGA PROVAÇÃO DOS ALUNOS RUMO À DISTINÇÃO OU AO “TRIUNFO ESCOLAR” (1890-1960)

 

GISELI CRISTINA DO VALE GATTI
GERALDO INÁCIO FILHO
DÉCIO GATTI JÚNIOR
A ESCOLA COMO CENTRO CÍVICO, SOCIAL, ESPORTIVO E CULTURAL NO BRASIL: O CASO DO GINÁSIO MINEIRO DE UBERLÂNDIA (MINAS GERAIS, 1929-1950)