Mesas Coordenadas – S4 – Eixo 3

22 Jun 2016
08:30-10:20
FLUP - Sala 202

Mesas Coordenadas – S4 – Eixo 3

Instituições e políticas de educação no contexto ilustrado do século XVII e início do século XIX

 

 

JUSTINO PEREIRA MAGALHÃES
FORMAÇÃO PROFISSIONAL NA TRANSIÇÃO DA PRIMEIRA MODERNIDADE: PERFIS LETRADOS E PERFIS ELEMENTARES
ANTONIO CESAR DE ALMEIDA SANTOS
A AULA DE COMÉRCIO: UMA ESCOLA POLÍTICA E MAGNÍFICA PARA A FORMAÇÃO DE NEGOCIANTES PERITOS E HÁBEIS
THAIS NÍVIA DE LIMA E FONSECA
CIRCULAÇÃO E APROPRIAÇÃO DE CONCEPÇÕES EDUCATIVAS: PENSAMENTO ILUSTRADO E MANUAIS PEDAGÓGICOS NO MUNDO LUSO AMERICANO COLONIAL (SÉCULOS XVIII-XIX)
ANA CRISTINA PEREIRA LAGE
POLÍTICAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS DEVOCIONAIS: POSSIBILIDADES PARA A VIDA RELIGIOSA FEMININA NA CAPITANIA DE MINAS GERAIS, SÉCULO XVIII
JOSÉ NEWTON COELHO MENESES
UM FREI EDITOR E A UTILIDADE DOS LIVROS TÉCNICOS DE AGRICULTURA NO MUNDO EUROPEU E LUSO-BRASILEIRO DO SÉCULO XVIII E INÍCIO DO SÉCULO XIX