Mesas Coordenadas – S1 – Eixo 3

21 Jun 2016
08:30 - 10:20
FLUP - Sala 202

Mesas Coordenadas – S1 – Eixo 3

Rendimento escolar dos alunos: modos de configuração do problema e de suas soluções

 

CAROLINA RIBEIRO CARDOSO DA SILVA
JOSEANE EL HAWAT
AVALIAÇÃO DO APROVEITAMENTO ESCOLAR: O LUGAR DOS EXAMES NA ESCOLA PRIMÁRIA (RS/SC, 1910-1920)

 

ANA LAURA GODINHO LIMA
“COMO SE EXPLICA O MAU RENDIMENTO DO ALUNO NA ESCOLA PRIMÁRIA?” RESPOSTAS DA PSICOLOGIA EDUCACIONAL NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX

 

LUCIANA MARIA VIVIANI
PROBLEMAS DE RENDIMENTO ESCOLAR NO ENSINO ELEMENTAR PAULISTA: DISCURSOS SOBRE A ORGANIZAÇÃO E O CONTROLE DO TRABALHO ESCOLAR (1925 A 1950)

NATALIA LACERDA GIL
OS PROBLEMAS QUE OS NÚMEROS CONFIGURAM: A REPROVAÇÃO E A REPETÊNCIA ESCOLAR
NAS DÉCADAS DE 1920 E 1930

 

CARLOS MANIQUE DA SILVA
A ORGANIZAÇÃO DAS 1.AS CLASSES NAS ESCOLAS GRADUADAS DE LISBOA: ESFORÇOS PARA MELHORAR O RENDIMENTO ESCOLAR E A PROGRESSÃO NOS ESTUDOS (ANOS DE 1880)