Eixo 9

Espaço[s] de Intervenção da História da Educação

Que pretendem de nós? O que temos para oferecer? Qual a nossa função social? Como podemos dignificar a nossa investigação?
Day 1
21 Jun 2016

COMUNICAÇÕES INDIVIDUAIS – S1 – EIXO 9

HISTOEDU: ESTABLECIENDO PUENTES DE COMUNICACIÓN Y COLABORACIÓN CIENTÍFICA HISTÓRICO-EDUCATIVA

MERCOSUL EDUCACIONAL E POLÍTICAS INTEGRADORAS: PROPOSTAS CURRICULARES DO BRASIL E DA ARGENTINA.

A EDUCAÇÃO COMO DOMESTICAÇÃO DO HOMEM – QUANDO CIÊNCIA E EDUCAÇÃO SE ENCONTRAM PARA FALAR DE INFÂNCIA (1905-1935)

A ESCOLA PRÁTICA COMERCIAL RAUL DÓRIA: MEMÓRIA DE UM ESPAÇO DE ENSINO COMERCIAL (1902-1964)

Mesas Coordenadas – S1 – Eixo 9

Acervos de documentos escolares e a disciplina História da Educação: propostas para a formação de professores

COMUNICAÇÕES INDIVIDUAIS – S2 – EIXO 9

O ENSINO DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NA ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DO POLITÉCNICO DO PORTO (1985-2007)

A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA ESCOLA NORMAL. A INSISTÊNCIA EM PERMANECER MESMO APÓS A QUEBRA DA UNIDADE NACIONAL. UMA HISTÓRIA DE VIDA E DE MORTE

BIOGRAFIA E MEMÓRIA: UM ESTUDO DE TRAJETÓRIAS DE VIDA DE MULHERES NO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE DE 1996 A 2014

A DISCIPLINA LITERATURA INFANTIL NA EEPSG PREFEITO JOSÉ RIBEIRO NA FORMAÇÃO DO MAGISTÉRIO PAULISTA (PARANAPUÃ. ANOS 1980): LITERÁRIO OU LÚDICO?

A HISTÓRIA EDUCACIONAL DE MIRANDIBA-PE, E AS MEMÓRIAS DAS PRÁTICAS CIVILIZATÓRIAS DO GRUPO ESCOLAR ELIZEU CAMPOS A PARTIR DA DÉCADA DE 30

COMUNICAÇÕES INDIVIDUAIS – S2 – EIXO 9

O ENSINO DA HISTÓRIA DE EDUCAÇÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPB: UMA REFLEXÃO

PATRIMÔNIO CULTURAL DA ALIMENTAÇÃO EM ESCOLAS PROFISSIONAIS (SP), BRASIL (1939 A 1961)

A FIGURA FEMININA NA LEGENDA ÁUREA: UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO E A CONDUTA DAS MULHERES NO SÉCULO XIII

HISTÓRIA E EXCLUSÃO NA EDUCAÇÃO DOS SUPERDOTADOS NO BRASIL

DO CONHECIMENTO À OBSCURIDADE: MME. CHRYSANTHÈME E A REPRESENTAÇÃO DA MULHER NA DÉCADA DE 1930